domingo, 18 de dezembro de 2011

Divisão de Honra : Salgueiros 08 e CA Felgueiras vencem e seguem na liderança

Resultados:
Nogueirense FC 1 - FC Pedras Rubras 1(Tó)
Barrosas 1 - Oliveira do Douro 2
Lixa 5
- SC Nuno Álvares 2
Baião 1 - Canidelo 1
SC Rio Tinto 1 - Custóias FC 1
CA Felgueiras 2(Quinzinho e Davide) - Serzedo 1
São Pedo Cova 5 - FC Vilarinho 0
Pedrouços 0 - Dragões Sandinenses 4
Candal 0 - Salgueiros 08 2
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 8-1-2012
Candal - FC Pedras Rubras
SC Nuno Álvares - Barrosas
Canidelo - Lixa
Custóias FC - Baião
Serzedo - SC Rio Tinto
FC Vilarinho - CA Felgueiras
Oliveira Douro - Nogueirense FC
D.Sandinenses - São Pedro da Cova
Salgueiros 08 - Pedrouços

1 comentário:

in Blog FC Pedras Rubras disse...

F. C. de Pedras Rubras: Humberto, Nuno, Tó, Fernando e Marito, André, Fonseca (Carlitos I), Domingos (Santa Cruz), Carlitos II (A. Oliveira), Ricardinho e Biscoito.

Com duas baixas importantes por lesão, Alex e Kisley, a equipa do Pedras Rubras não se apresentava na máxima força. Em todo o caso, entrou muito bem no jogo, confiante, e criou logo nos primeiros minutos um lance de perigo, com um bom passe do Biscoito a abrir na esquerda, para a descida do Ricardinho, que concluiu com um remate forte mas com pouca direcção. Após cerca de 15 minutos, o Nogueirense equilibrou a partida, mas coube novamente ao Pedras Rubras um lance vistoso, com um remate, cheio de efeito, do Carlitos II na direita a esbarrar numa bela defesa do guardião local. Nos primeiros 45 minutos, o Nogueirense teve apenas uma boa oportunidade nascida de um fora-de-jogo não assinalado. O jogador desceu pela direita, aproveitando a posição irregular, cruzou rasteiro e o avançado de Nogueira a rematar para uma boa defesa do Humberto. O nulo ao intervalo ajustava-se: o Pedras começou melhor e o Nogueirense terminou a controlar.

A segunda parte começou equilibrada, mas uma falta bem tirada pelo Biscoito deu origem a um cruzamento para a área que o Tó soube concluir da melhor forma. Estava inaugurado o marcador por volta dos 53 minutos. A partir daí o Pedras Rubras recuou ou foi empurrado para o seu meio-campo (depende da leitura) e o Nogueirense dominou o jogo, sem todavia criar grandes oportunidades de golo. De facto, muito caudal ofensivo mas com a nossa defesa a apresentar-se sólida. Não o foi apenas num canto pelos 80 minutos, com uma má marcação no primeiro poste a permitir o golo do empate. Um canto que o não terá sido, mas de onde me encontro é difícil avaliar.

Nos últimos minutos de jogo dois lances que podiam ter dado os três pontos à nossa equipa. Primeiro, uma saída em contra-ataque com o Biscoito a isolar-se e o fiscal de linha a marcar um fora de jogo inexistente. O mesmo fiscal de linha que na primeira parte deixou passar uma jogada perigosa a favor do Nogueirense, neste lance, acabou por impedir um golo quase certo. Já nos descontos, o Ricardinho acreditou, ganhou uma disputa de bola a um último defensor na esquerda e rematou forte, mas por cima. Tinha o A. Oliveira ao lado em melhor posição para empurrar para o golo, mas a emoção do lance levou-o a rematar.

O empate é justo. Sem dois jogadores importantes como o Alex e o Kisley, contra uma boa equipa e no seu terreno, o Pedras Rubras fez o jogo possível. Naturalmente, há que ser ambicioso e querer sempre mais, sempre a vitória. Mas, para isso, era sobretudo preciso um meio-campo mais agressivo e que soubesse pautar os ritmos do jogo. Em todo o caso, um ponto em casa de um candidato à subida é, na teoria, um resultado positivo e, tendo em conta as características da presente época e plantel, não se pode pedir muito mais.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...