terça-feira, 13 de dezembro de 2011

João Peixe vai ser jogador da UD Valonguense

Com 36 anos, João (Carlos Borda de Água) Peixe, natural da Nazaré, aumentou para 27 o número de clubes onde alinhou, tornando-se nesse aspecto o recordista português: esta época transferiu-se do Vila FC para a UD Valonguense, no “mercado” de inverno. E já efectuou o primeiro treino, precisamente hoje, ao serviço do clube de Valongo, esperando pela sua inscrição na AF Porto.
Na selecção, foi campeão europeu sub-18, em 1994 ,numa equipa com Quim, Beto, Dani, Nuno Gomes, só para citar os que prosseguiram a carreira na selecção AA, no Benfica, jogou com, Mário Stanic, o Caniggia, o Clóvis, o Edílson, o Isaías, o Preud''homme, o Rui Águas, no Estrela da Amadora, o Fernando Santos era o treinador, na Académica de Coimbra, no Ionikos da Grécia o treinador era o Oleg Blokhin. Aos 36 anos, o avançado sente-se como peixe na água nos campos de futebol. Valonguense é o 27º clube na carreira do jogador
Em anos anteriores, por ordem decrescente, passou pelo Vila FC, Perafita, Custóias, Tondela, Sp Pombal, U. Micaelense, Penamacorense, Torreense,Rio Maior, UD Serra, Benfica Castelo Branco, Pedras Rubras, Estarreja, Académico de Viseu, Ionikos (Grécia), Marco, Sanjoanense, Sporting da Covilhã, Oriental, Desportivo de Beja, Desportivo das Aves, Académica, Alverca, Estrela da Amadora, Benfica e Nazarenos.
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...